Seguidores: Sejam Bem-Vindos ao blog de Márcia Santiago Cerutti

sexta-feira, 23 de março de 2012

QUANDO A CONSCIÊNCIA ACLAMA EM NOSSO SER!!!!!!!

TEMPO DE RECONSTRUÇÃO!!!!!!!!!

Há vários meses não escrevo neste blog que criei para colocar minhas catarses e desabafar todos os sentimentos que  ficam amassados como um jornal velho em minha mente e meu coração.
Continuo batendo com a cabeça nas pedras, sem enxergar os muros que se agigantam diante de meus passos.
Eu, em meus 59 anos de existência, continuo sendo o personagem Alice no País das Maravilhas, sem encontrar saídas para o óbvio, nas metáforas e nos sonhos que se edificam em formas monstruosas ou alegóricas em meu mundo devastado pelo tsunami da vida.
Ler é que mais fiz nos últimos anos sobre auto-estima, ajuda emocional etc...etc...etc... Colocar em prática foram pequenas sequelas do que restavam nas lembranças, reler cada um deles era para mim a solução; mas esquecia do principal, eles não eram a causa e nem a consequência, eram o meio . Eu teria que encontrar soluções, benefícios, crescer, amadurecer, buscar dentro de meu EU e acreditar em mim.
 O  potencial que adormecia entre meus pesadelos era a chave desta entrada para uma vida feliz e, com excelentes alternativas que pairavam como bandeirinhas de Festa Junina sobre minha cabeça. Por nenhum momento tive coragem em olhar para o alto e vê-las num suave bailado ao sopro de um vento elucidativo a convidar-me a meditar em seus movimentos precisos e lógicos.
Mergulhando sempre para o meu interior devastado por melancolias, descobertas tardias de minhas raízes e de meus amores, fiquei presa pelas correntes que produzi e esqueci de guardar a fórmula para desfazer-me das mesmas.
Hoje, sentada à frente do monitor e ouvindo Karunesh, que aprecio demais, tive a necessidade de escrever mais vez sobre os âmagos de uma das Mil Faces de Uma Mulher, que sutilmente veio ressuscitando de um tempo até este momento.......
O que sou hoje? Acho que descobri uma parte de mim; a outra terei que artesanalmente concebê-la para que seja recuperada e  restabelecida pela influência boa que tenho recebido de um Anjo que se harmoniza em minha mente, discutindo toda a minha fraqueza e insensatez.
Posso dizer que ainda sou abençoada, mesmo após um longo período de ausência de fidelidade ao meu conteúdo de Mulher e Mãe.... ignorando minha essência do Ser e do Estar.
Coragem, postura, força, objetividade, segurança, serenidade nos remetem a encontrar Soluções, Caminhos de Luz e  Paz; nos alerta para o que escondemos num cantinho escuro de nossa inteligência: AUTO ESTIMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. A vida nos presenteia com suas surpresas e desafios. Nos somos seus atores, mas como seres possuidores de inteligencia emocional, temos o direito de mudar o roteiro. Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  2. If you're attempting to lose kilograms then you need to start following this totally brand new tailor-made keto meal plan diet.

    To create this service, licenced nutritionists, fitness couches, and chefs joined together to produce keto meal plans that are efficient, painless, price-efficient, and enjoyable.

    Since their grand opening in January 2019, 1000's of individuals have already transformed their figure and health with the benefits a great keto meal plan diet can offer.

    Speaking of benefits; clicking this link, you'll discover eight scientifically-proven ones provided by the keto meal plan diet.

    ResponderExcluir

Por Favor deixem aqui seu feed-back. Obrigada pela visita!