Seguidores: Sejam Bem-Vindos ao blog de Márcia Santiago Cerutti

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

CATARSES


DEVANEIOS!!!!

Existe um encantamento perpetuando minha alma, com tantas ilusões infundadas e, tantos tormentos que não chegaram a nenhum lugar comum; mesmo que no atual  contexto sejam tão desconexos que agora  separados por dois continentes impertinentes, irreverentes  e confusos fizeram a separação de uma loucura de grande sofrimento. Seriam os continentes que avassalam a própria vida ou, seria uma disfunção emocional que distorce nossa alma de tal forma, que deixamos de invocar  o raciocínio lógico.
Entramos em tramas perfeitas de uma teia de aranha, que nos prende e nos contorce a cada momento ;fazemos força para pular daqueles fios quase invisíveis e nos entregamos como cegos a um breve destino destruidor......
************************************************************************************

Tentem entender a razão do ser humano ser tão cruel , tão vilão, tão inconsequente... sintam-se enjaulados dentro de uma esfera contornada pelo fogo que queima e nos mata aos poucos; arrancando nossa pele que explode em caminhos de grande sofrimento quando o calor das chamas queima e derrete todo nosso corpo de forma voraz e implacável; como se nada fosse real, somente devaneios. Mas a forte dor que sentimos ao sermos devorados em labaredas da maldade humana, rompe todo o mel que antes adoçava nossa vida em crises de extremas atitudes levando-nos à morte. É assim que deve ser, e, é assim que será, sempre...
************************************************************************************
Abaixo uma adaptação de Florbela Espanca, por Márcia Santiago Cerutti!

‎"O Luar banhava tudo; as casas desmoronavam-se e caíam em linhas retas sobre a branca toalha estendida. As fadas andavam por toda a cidade estendendo seus lençóis de linho... e os olhos da mulher apaixonada viam as fadas em seu momento de esplendor. Estes olhos da maturidade eram como varinhas de condão no mundo feio e lôbrego, os olhos de vida sofrida que vêem tudo onde por acaso pousem!.....
Uma voz vibrou no silêncio, nítida como um cristal intacto! As bocas puras murmuraram em noites luarentas, em românticos balcões debruçados sobre o largo rio de lunar, enquanto o mistério dos destinos afagavam as almas para estrangular uma em cada momento definitivo....
Toda castidade, toda doçura, em sonhos voavam altos nas asas das cotovias, num êxtase de Romeu e Julieta, retornando ao século XVI. Os caminhos ignorados por onde mais tarde havia de caminhar, faziam-se em pó e lama.
Um dia morrera tudo, desabara tudo, como se um ciclone sacudisse uma humilde choupana onde ela se escondia em seu frágil castelo de cartas.
A vida começava a cumprir suas promessas, que a vida é boa pagadora 
e não esquece nunca as suas dívidas...
E agora, quando julgara todas as luzes apagadas à sua volta, todas se fizeram arder em brilhos de festas a deslumbrá-la! O Presépio no seu peito se expandia e a catedral de sonhos lançava novas cores com suas flechas de ouro a resplandecer.
O Luar banhava novamente as casas que em seus traçados de linhas escuras e de sombras, recebiam mais uma vez as roupas de linho que as fadas estendiam sobre cada espaço perdido nesta alma em busca de suas raízes."
**************************************************************************************

A essência do Ser, Estar e Existir!!!

No início éramos Rainhas, o tempo passou nos chamaram de cortesãs e no final da vida, surgiram as escravas.

No início éramos amadas, o tempo passou ficamos disponíveis; já no final da vida surgimos como as abandonadas.
No início éramos água, o tempo passou e acrescentamos o ar e a terra; e para finalizar expandimo-nos em FOGO.
Qual seria o 5º elemento para que nos transformassem em Luz e Sombras? Em certo ou errado? Em gritos e sussurros? Em lágrimas ou Sangue?
Como nos concederiam a primazia da dor do desencanto, sem lamentações ou devaneios?
Somente seríamos o Ser que origina a VIDA, a energia da trasmutação e a Semente da Esperança e da Liberdade.........
A origem e o conceito final da pluralidade existencial!!!!!!!
**********************************************************************************************
                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor deixem aqui seu feed-back. Obrigada pela visita!