Seguidores: Sejam Bem-Vindos ao blog de Márcia Santiago Cerutti

domingo, 17 de julho de 2011

NA Alegria e na Tristeza!

Preciso de um Chocolate!

O Crepúsculo se aproxima lentamente para nos avisar que o dia está indo ao encontro do descanso e possa ressurgir no amanhã com novo brilho, mais vigor e nos proporcionando mais alegrias..............
A noite chega de mansinho.........com ela recebemos o afago do sereno que no inverno recai sobre nosso corpo trêmulo; e necessitando de um calor especial para podermos decifrar como funciona a mente que precisa da beleza prosáica de um carinho avassalador.
A Luz torna-se artificial, os ensaios da dormência nos acolhe no mundo de Orfeu... nosso corpo um dia cansado e outro revitalizado...nossas lembranças, umas que se foram e outras que ficaram... outras que continuam a ser devastadoras e, algumas que nos coloca em êxtase total...
O sabor do chocolate liberando a endorfina em nosso organismo, a sede que ele nos proporciona obrigando-nos a beber muita água.... e a satisfação que envia ao nosso cérebro produzindo uma suave sensação de conforto espiritual.
As águas dos oceanos escurecem artificialmente, os pássaros se recolhem, alguns...as corujas surgem, os morcegos saem para a vida como polinizadores.............
Aliás o Ser humano deveria pensar a respeito... não destruir o que esses pequenos mamíferos com tanto esforço contribuem para o equilíbrio ecológico.
Na cor púrpura do Cairo existem entre belos monumentos e cultura milenar...cidadões que lutam pela sobrevivência.....

Tem um pouco mais que isso...existe um belo povo fundamentalista, que se redobram em aventuras , causando danos emocionais em povos distantes.................... complexo e sem entendimentos maiores? A mim também...... vamos seguindo por um fio condutor que faça o elo entre todos os elos dos vários assuntos pertinentes.........
Quando o crepúsculo chega e o fuso horário contribui para as distâncias ficarem insuportàvelmente dolorosas, ter um chocolate para amenizar o aperto do coração, o grito que ecoa na mente obstruida entre ser emocional ou racional....se dilui, evapora, sufoca e estremece.
As surpresas vão sendo repetidas e desnecessàriamente impedidos por terceiros que nunca conseguirão aceitar que a verdade é translúcida; a interferência nos deixa atônitos, pois os nossos valores estão sendo sabotados na desconfiança. 
Queremos mais chocolate, precisamos ativar nossa endorfina para continuarmos respirando e acreditando que ainda há tempo.
Falando em tempo, este é tão metafísico, quanto irreal!!! Somos uma poesia surrealista com o mesmo núcleo romântico, hoje quase realista se de fato somente verdade for escrita.
Acreditem sempre que  através de pensamentos direcionados para o seu objeto de desejo com coragem, abnegação e entrega total, sem restrições; teremos a oportunidade de flutuar na magia, carisma, com a respiração lenta inicialmente e gradualmente na esperança louca que tudo seja de fato real, podendo usufruir das imagens e recordações com uma energia única , deixando de sermos dois e tornarmo-nos um Só.
Não desista nunca, acredite na verdade que somente assim  ela chegará a todos. Ganhamos o que acreditamos merecer. Somos o que acreditamos Ser. E deixamos de ser se não investirmos em nossa capacidade para discernir logicamente.
Somos  mulheres , Somos Intuição !
Somos Guerreiras, Somos Paixão!
Com uma metade forte e outra dominada,
Pensamos perder a força, pois nós a substimamos ainda.

Com a Luz intensa que transborda de cada uma de nós, é chegada a hora da reunião e da oração final: Senhor agradecemos por sermos Mulheres; todos os dias louvamos ao Senhor para que sempre nos ampare em seu coração. Senhor em cada palavra purificada pela sua benção, pedimos coragem, objetividade, paciência, dignidade e Muito Amor na Alma e no Coração que representa a vida material, com um conhecimento de lealdade, fidelidade e dedicação ao nosso Bem Estar Emocional.
Repita sempre em seu íntimo: _ Agradeço Senhor por estar Viva e, Feliz por ser filha do Criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Favor deixem aqui seu feed-back. Obrigada pela visita!