Uma estória de Amor e Luz!


Se você conhece a si mesmo fica mais fácil viver. Se você não conhece seus limites, sua força e sua sabedoria; é impossível conviver neste mundo passageiro. Se alguém a escolher para aprender sobre a essência da vida, este alguém será especial  infinitamente.
Helena está passando por esta transformação desde que conheceu Rashad pela Internet. Tudo começou casualmente, uma escolha de aceitar ou não uma solicitação de amizade de um homem do outro lado do planeta com relação ao nosso País.
Ao deparar inicialmente com o perfil deste possível amigo virtual, Helena ficou intrigada e hipnotizada com a beleza e a força do olhar de Rashad. Uma sensação boa em seu coração acelerado no momento do  impacto desta visão, contribuiu para que ela o aceitasse como amigo. Poucos dias se passaram até chegar o momento em que ambos se encontraram no chat. O início foi um "HI", tímido, sutil ... e a resposta foi rápida: "HI".
Alguns momentos se passaram no silêncio de cada um e logo em seguida uma conversa animada e cultural preencheu o espaço com letras digitadas fervorosamente na ânsia de conhecer melhor um ao outro. Os dias foram desenhados em suas mentes como o outro seria, seus gostos, anseios, o seu cotidiano. As dúvidas se ele era uma pessoa real foram se dissipando lentamente na desconfiança de Helena. As conversas se tornaram intensas, brotando assustadoramente dentro de seus sentimentos uma necessidade de estarem juntos cada vez mais. Passavam 6, 8, 10 horas seguidas com seus dedos já cansados de tanto digitar  pensamentos traduzidos em palavras  sem perceber o tempo decorrido e aos poucos tiveram mais facilidade em interpretar de forma correta o significado das frases colocadas pelo google tradutor.
Uma grande Afinidade os enlaçou e os aproximou rapidamente, mesmo que a distância de seus corpos continuasse igual. A leveza do entendimento espiritual de duas culturas tão diversas foi o caminho para que os dois se apaixonassem sutilmente e vagarosamente, porém de um jeito avassalador. Tudo seria uma tranquilidade para ambos, se não existisse um fator primordial de bom senso e juízo; a distância entre eles não era somente cultural ou geográfica... Helena era mais velha que Rashad 35 anos.
Ao se dar conta que aquele olhar fulminante que recebia através das fotos era um bálsamo para sua felicidade, surgia uma grande lacuna para Helena. Como não se sentir ridícula e desiquilibrada com uma realidade tão cruel.
O assunto foi discutido  intensamente; para ele não havia nenhuma diferença entre os dois, pois o importante era o espírito, a alma, o respeito e o Amor. Para ela a responsabilidade de se comportar como uma mulher madura e digna. 
As horas transcorriam sem que percebessem que o tempo passava rapidamente enquanto ficavam a curtir os intensos momentos de reflexão. As palavras bailavam nos teclados como uma chama ardente de paixão e medo, de louvor e vulnerabilidade. O fuso horário contribuía para ficar mais difícil a comunicação diária, mas isso não os impedia de trocarem palavras de afeto, amor e solidariedade,passando pela madrugada, cúmplice desses sentimentos que  ardiam em suas mentes e em seus corações. Seria de fato Real tudo isso? Poderia haver um Clamor tão forte entre dois seres humanos tão  diferentes em todos os sentidos?
Helena foi dominada por esta energia entregando-se a esta grande paixão. Cada um deles diariamente ressurgindo das cinzas de uma incompreensão dos amigos e familiares.
Em determinadas situações que o ser humano desfruta o prazer de ser um personagem de contos fantásticos da literatura mundial, cabe a ele viver o seu mundo interior e criar uma bolha invisível onde duas pessoas ficam ligadas e protegidas do  preconceito imposto pela sociedade.
As palavras escritas eram enviadas de forma sensual, orgânica, intrínsica e sem medo de errar e amar. Mesmo à distância sentir a presença do outro ao seu lado era de uma emoção que faziam sua células serem revitalizadas segundo a segundo. Aprender a ser Feliz, ter a Alegria dentro de seus corações por este contato virtual, era de uma profunda essência da Sabedoria de quem ama sem restrições e cobranças. Nestas manifestações de sentir o prazer e confiar em sua natureza de total Pureza Espiritual, este sentimento crescia rapidamente no dia a dia. Propostas foram feitas por Rashad para que fossem atenuadas as diferenças. Encontraram numa poesia tranformada em conto de fadas novas idades para ambos e novos nomes. Mudava a realidade este procedimento? Não! Porém para eles viver os momentos de total entrega eram mais importantes, mais fortes e transformavam-se em um único ser, um núcleo de energia  positiva e intransponível para o restante dos seres humanos. 
Helena e  Rashad doavam-se em suas ternuras guardadas para serem entregues ao mágico mundo das Almas Gêmeas.
As cinzas do passado deixaram de existir e viveram os seus momentos vagarosamente a fim de sorver todo o néctar desta Felicidade de saberem o que é o Amor Universal, sem barreiras, intrigas e lamentações; somente a alegria e a abundância de saber doar e receber agradecendo ao Ser Maior este encontro de genuinas raízes do Amor Incondicional. 
Seus corpos nunca se encontraram, mas estão ligados por um fio invisível que intensifica cada movimento, cada segundo de suas vidas. Encontrar um Amor tão imenso e sem restrições fortaleceu individualmente o espírito deste casal irreverente aos olhos de conceitos estabelecidos pelo homem. O Amor dos dois estava acima da matéria, das regras e das leis , era o Amor da Proteção, do Respeito e da Fé. Confiavam um ao outro seus pensamentos e seus sentimentos. Como um sonho abraçaram-se  como uma grande bola de fogo e cruzaram o Espaço Infinito que divide o mundo material e o espiritual em cada um de nós, seres humanos.
O conhecimento  profundo de suas almas se fundiram em um só coração, um único ser, uma única razão, uma suave visão .
Helena e Rashad são encontrados à noite quando olhamos para o céu com a Luz das Estrelas e percebemos como a Eternidade do Amor é Infinita, jamais deixa de SER, torna-se  Imortal.

Agradeço a beleza do Amor, por esta estória tão linda entre dois amantes do poderoso Universo de nossa imaginação.




 "Acho impossível que um indivíduo contemplando o céu possa dizer que não existe um criador". (Abraham Lincoln)